INSPIRATION CONFERENCE PORTUGAL

The Convention Center of Aveiro, is situated in the city centre and next to the Melia Hotel. The official hotel of the Inspiration Conference. Hugging the edge of Ria, a coastal lagoon, rich in avifauna, Aveiro is occasionally nicknamed the Venice of Portugal because of its high prow boats, arched bridges and a small network of picturesque canals. Is a great place to explore on foot or by boat – the moliceiro traditional harvesting of algae, currently with tourist use. Aveiro is known for production of your salt and seaweed harvesting. The region is also known for its preponderance of industries and trade, resulting in a long productive tradition since the Roman period and beginning of the medieval period. We must not forget the traditional candys – The Ovos Moles de Aveiro and The Trouxa de Ovos, both made from eggs. The Raivas are also a typical product.

Quando falamos da expressão zona de conforto, surge até um estranhamento: se estamos falando de algo confortável, por que estar nela é tão ruim? “É porque não se trata de conforto no sentido de confortável, e sim, no sentido de algo que não se movimenta, que não sai do lugar”, explica o psicólogo João Alexandre Borba.

A fronteira da zona de conforto representa uma barreira psicológica que nos impede de encarar desafios e melhorar a nossa qualidade de vida.

É como se houvesse uma voz falando aos nossos ouvidos: “É arriscado demais.. Você não é capaz.. É difícil.. Isso não é pra você..”.

Sair da zona de conforto nos permite realizar coisas incríveis. É possível estar completamente satisfeito com o trabalho, com a saúde, com a companhia, com os amigos, enfim, com toda a sua vida.

Tudo depende de você. Para chegar aonde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz.

E neste primeiro dia subiu ao palco um fotógrafo que esteve por muito tempo na zona de conforto e decidiu definitivamente sair dela: Nei Bernardes. 

Ele aprendeu fotografia com seu irmão mais velho sentado debaixo de um pé de Embuzeiro fotografando as estrelas, quando ainda morava na roça.

Ele já ministrou seu Workshop “ A fotografia fora da zona de conforto” mais de 30 vezes e continua ajudando centenas de pessoas a sair dela.

Ele é o fotografo brasileiro mais premiado de todos os tempos, foi eleito na Lente de Ouro o “Oscar da fotografia mundial” a revelação do ano em 2014, fotógrafo do ano em 2015, fotógrafo do ano em 2016 e em 2018 concorre mais uma vez ao grande prêmio.

Tudo isso porque ele não aceito “ficar na zona de conforto”.-

 

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *